Uma Crônica de Segunda #12

segunda-feira, 12 de março de 2012 | Published in | 0 comentários

Confesso que não sou fã do Paulo Coelho. Tenho pra mim que as histórias dele são um misto de misticismo, esoterismo, um pouco de história acrescidas de um contexto que ninguém entende, e por ninguém entender direito ele passa a imagem de ser inteligente. Mas recentemente esse mesmo autor que eu gosto de criticar disse algo que sou obrigado a concordar completamente.
Durante toda a movimentação por conta do S.O.P.A., P.I.P.A. e A.C.T.A., Paulo Coelho se posicionou contra esse projetos e disse que não via problemas nas pessoas baixarem seus livros de graça. Em resposta, algumas pessoas disseram que ele não se importava com os downloads ilegais pelo simples fato de já ser rico, e ele prontamente respondeu que escrevia por necessidade, e que o dinheiro veio apenas depois. Acrescentou ainda que mesmo se não ganhasse nada, continuaria escrevendo.
E é nesse ponto que concordo com ele: escrever é uma necessidade. Mesmo com poucas visitas, mesmo passando despercebido, expor as idéias que fervilham na minha mente me incentiva a escrever, mesmo que eu não tenha mais do que 3 leitores habituais. As palavras apaixonam e criá-las é um movimento que simplesmente não pode ser parado.