A avó da minha irmã morreu

sexta-feira, 23 de março de 2012 | Published in | 0 comentários

É absolutamente normal a reunião de grupos de amigos em colégios, e mais normal ainda é que esses grupos marquem de se reunir fora do colégio. Toda a história começou com uma conversa para saber onde aquele grupo de três amigos, adolescentes,  iriam passar a tarde jogando vídeo-game. Os nomes não importam muito, afinal de contas os assuntos ali falados poderiam acontecer em milhares de locais diferentes e em nenhum deles essa história mudaria uma única vírgula.
Quem começou com a idéia de passar a tarde jogando era algo que nem mesmo eles sabiam. Só sabiam que ainda não tinha decidido onde iriam fazer isso. Viraram para o primeiro deles, o que tinha mais espaço em casa e, mais importante, não dividia quarto com ninguém. Por esse motivo a casa dele costumava ser o local mais comum para a jogatina eletrônica. Porém garoto respondeu:
- Dessa vez não dá. Ta um clima chato lá em casa. A avó da minha irmã morreu e vocês sabem como é, né?
            Os outros dois amigos se solidarizaram, e prontamente disseram que sentiam muito pelo que havia acontecido com a avó do primeiro. E esse primeiro, também prontamente, respondeu:
- Não, não foi minha vó que morreu. Foi a vó da minha irmã. Minha irmã é filha da minha mãe com o meu padrasto, e quem morreu foi a mãe do meu padrasto. Ou seja, ela era só avó da minha irmã.
            “ahhh” dito em tom de compreensão foi a resposta dos outros amigos.
            Então olharam para o segundo deles, que não tanto quanto o primeiro, também tinha em sua casa uma jogatina de vez em quando. E ele respondeu:
- Não dá. Essa semana eu acabei discutindo com o babaca do namorado da minha mãe. E por causa disso eu estou meio que de castigo sem poder levar ninguém lá em casa e nem jogar vídeo-game lá.
            Outra “ahh” de compreensão foi compartilhada pelos outros dois amigos. E por fim olharam para o terceiro, aquele no qual eles nunca haviam ido jogar na casa. E ele respondeu:
- Também não pode ser lá em casa. Meu pai e minha mãe viajaram e minha vó ta lá em casa. Até ai nada de mais, mas meus pais disseram que eu não podia levar ninguém pra lá enquanto eles não estivessem...
            Mais uma vez o “ahh” de compreensão tomou conta dos outros amigos. Um breve momento de silêncio se abateu. Esse silêncio foi interrompido pelo primeiro, aquele cuja avó da irmã havia morrido, que disse:
- Peraí, você disse que seu pai e sua mãe viajaram? Eles ainda são casados?
            Nessa hora o terceiro, com uma certa naturalidade respondeu que sim, afinal seus pais eram casados a mais de 20 anos já. E nessa hora o segundo, aquele do namorado da mãe, disse:
- Cara que coisa mais estranha. Seus pais ainda são casados. Isso é esquisito pacas...
Os dois primeiros amigos riram. E o primeiro apenas pode se sentir constrangido e ficou em silêncio, afinal de contas ele realmente sabia que fazia parte de uma minoria.