Uma Crônica de Segunda #10

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 | Published in | 1 comentários

Nunca fiz amigos bebendo leite! Essa frase é quase um jargão comum a todas as pessoas que bebem (no sentido de ingerir bebida alcoólica). Eu, como bom bebedor, sou adepto dessa frase, afinal de contas já fiz grandes amigos a medida que virávamos copos de cerveja.
O problema é que essa frase as vezes soa meio pesada, quase que exagerada. É como se as pessoas que não bebessem não pudessem ter amigos.
Admito que as pessoas que não bebem são menos felizes, pelo menos no meu ponto de vista. Tem menos histórias para contar, menos momento divertidos. Mas isso não quer dizer que não sejam pessoas que não tem amigos, grandes amigos.
E pensando nas pessoas que não bebem, tentei me lembrar dos amigos que fiz sem qualquer ajuda do álcool, e cheguei a conclusão de que existe um outro fato socializador, tão forte quanto qualquer bebida que você possa ingerir. Algo que também serve para fazer amigos e que me ajudou a conhecer ótimas pessoas; Estou falando de vídeo games.
Tenho bons amigos que fiz por meio dos jogos eletrônicos (e muitos outros feitos por outros tipos de jogos) e esses amigos soa tão bons quanto os que fiz nos bares da vida.
Então a frase correta deveria ser: nunca fiz amigos bebendo leite, mas já fiz alguns bons amigos jogando vídeo-game. 

comentários

  1. Thaina says:
    27 de fevereiro de 2012 às 13:58

    Estou aqui para provar o contrário: nem leite, nem bebida, nem videogame. :P

  2. Thaina says:
    27 de fevereiro de 2012 às 13:58

    Estou aqui para provar o contrário: nem leite, nem bebida, nem videogame. :P