Bem Vindos ao Mundo Moderno

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 | Published in | 0 comentários

Esta é a história de um pedaço da vida de Márcio. Não se trata de um período muito longo, mas sim de apenas um pequeno trecho no qual algo muito interessante aconteceu.
Márcio tinha acabado de terminar um namoro de quase 5 anos. Quase todas as pessoas ao seu redor tinham certeza de que ele iria se casar com aquela garota, afinal de contas ninguém passa 5 anos juntos por nada. Mas eis que um belo dia, por uma série de motivos que não convém aqui comentar, chegaram a conclusão de que deveriam terminar o namoro. Ambos choraram, ambos ficaram tristes, pois mesmo de comum acordo, quanto mais longo é um relacionamento, mais difícil fica ficar sem a pessoa, parece até que as pessoas se acostumam com a presença umas das outras, mesmo após o amor já ter ido embora.
Meio a contragosto, Márcio foi arrastado por alguns amigos para uma festa num desses bares que mudam de nome com freqüência, e na mesma semana que seu namoro havia acabado. Foi lá que ele conheceu Patrícia, conversaram um pouco, se afeiçoaram, e acabaram por trocar beijos e telefones. Em pouco tempo, menos de um mês, Márcio já estava namorando com Patrícia. Foi um absurdo disseram, e as frases ditas pelas costas de Márcio eram sempre as mesmas:
“Esse Márcio é um cachorro! Mal acabou com aquela menina e já está por aí, desfilando com outra bem na frente de todo mundo.”
“É um cara de pau esse Márcio.Tenho certeza que ele tinha essa aí com ele o tempo todo. Deve ter traído a antiga namorada o tempo todo com essazinha aí.”
“Márcio é um tremendo babaca!”


Agora iremos contar uma outra história, desta vez de Márcia. Não se trata de um período muito longo de sua vida, mas sim de um pequeno trecho no qual algo muito interessante aconteceu.
Márcia tinha acabado de terminar um namoro de quase 5 anos. Quase todas as pessoas ao seu redor tinham certeza de que ela iria se casar com aquele rapaz, afinal de contas ninguém passa 5 anos juntos por nada. Mas eis que um belo dia, por uma série de motivos que não convém aqui comentar, chegaram a conclusão de que deveriam terminar o namoro. Ambos choraram, ambos ficaram tristes, pois mesmo de comum acordo, quanto mais longo é um relacionamento, mais difícil fica ficar sem a pessoa, parece até que as pessoas se acostumam com a presença umas das outras, mesmo após o amor já ter ido embora.
Meio a contragosto, Márcia foi arrastada por algumas amigas para uma festa num desses bares que mudam de nome com freqüência, e na mesma semana que seu namoro havia acabado. Foi lá que ele conheceu Patrício, conversaram um pouco, se afeiçoaram, e acabaram por trocar beijos e telefones. Em pouco tempo, menos de um mês, Márcia já estava namorando com Patrício. Foi bem feito disseram, e as frases, ditas tanto pelas costas quanto diretamente para Márcia, eram sempre as mesmas:
“Você fez muito bem em terminar com aquele seu ex, o novo é muito melhor.”
“Márcia ninguém pode falar nada de você. Você é mulher e pode fazer o que você quiser e ninguém pode ficar te julgando. Julgar você é machismo.”
“Márcia, você é uma mulher que merece meu respeito. Fez muito bem em seguir com a sua vida.”

            Bem, só posso dizer que esse é o mundo moderno que vivemos. Sejam bem vindos a ele.