Salada

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 | Published in | 1 comentários

A minha família, bem como alguns amigos, sempre reclamam que não estão com uma alimentação muito saudável e que precisavam comer mais saladas. Saladas...sempre elas o problemas. Não existe pessoa nesse mundo que nunca teve suas expectativas alimentares frustradas por conta de uma salada.

Venhamos e convenhamos, saladas não tem gosto. Se eu posso comer carne pra que eu vou comer folhas? Creio que a evolução nos mostrou que a alimentação a base de carne nos foi muito mais útil. Se ainda comêssemos só vegetais aposto que ainda estaríamos nas árvores, ou melhor, creio que não teríamos nem subido nas árvores e seríamos todos roedores morrendo de medo dentro de nossas tocas.

Mas esse não é um argumento válido quando conversamos com nutricionistas, e lá vão eles novamente nos mandar comer cada vez mais folhas e deixarmos as coisas realmente boas de comer de lado. Nutricionistas chegam ao cúmulo de proibir que misturemos pedaços de bacon na alface, e isso não é uma atitude justa.

Por conta desse tipo de coisa, resolvi pesquisar mais sobre o que é uma salada, e o Google me veio com a seguinte definição:

“prato que se serve geralmente frio, preparado com verduras e legumes crus ou cozidos, ovos cozidos, etc., temperados com molho de azeite e vinagre, maionese, ou outro

Baseado nessa definição eu comecei a pensar nos alimentos que consumo com certa freqüência e cheguei a uma brilhante conclusão: eu como saladas! Pra falar a verdade eu adoro uma salada.

Vejam só, se salada é um prato servido frio preparado com vegetais e outros ingredientes posso tranquilamente chegar a conclusão de que uma banana split é um tipo de salada. Genial essa conclusão, mudou minha vida. Agora toda vez que disserem que eu preciso comer mais saladas a única coisa que eu posso dizer é:

- Você tem toda razão.

comentários

  1. Marina Braga says:
    11 de fevereiro de 2011 às 10:14

    Seguindo esse raciocínio, genial por sinal, eu também como salada! \o/

  2. Marina Braga says:
    11 de fevereiro de 2011 às 10:14

    Seguindo esse raciocínio, genial por sinal, eu também como salada! \o/