Quarta de manhã

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 | Published in | 2 comentários

Mais uma vez a vida me prova de que coisas bizarras tendem a acontecer comigo. Plena quarta feira, vindo pro trabalho, ouvindo o noticiário no rádio e curtindo os (poucos) prazeres de um começo de dia. Como sempre, calor infernal e o vidro fechado juntamente com o ar condicionado do carro se tornam o único alívio pra uma cidade que parece que faz 30° as 8 da manhã.

Mas continuando. Quase chegando ao trabalho, parado no início da W3 norte, no congestionamento nosso de cada dia, para do meu lado um ônibus (não faço idéia de qual companhia, mas era dos amarelos).

Todas as portas e janelas do ônibus estavam abertas. Até aí nada demais, a não ser o motorista do ônibus que começa a gesticular feito um doido na minha direção. Sim, ele conseguiu me chamar a atenção devido a tantos gestos, e eu logo achei que meu pneu estava furado ou algo acontecia no meu carro, afinal sempre pensamos o pior nessas horas. O motorista fez sinal para que eu abaixasse o vidro, o que só aumentou minha preocupação. Assim que abaixei o vidro, o motorista grita:

- Ei. Pra você ver né? A diferença do rico e do pobre é que o pobre abre todas as janelas por causa do calor e o rico fecha as janelas do carro e liga o ar condicionado!.

Nessa hora o motorista começa a rir, e eu começo a rir junto com ele. Não que a piada tenha sido engraçada, mas sim pela situação. Tal fato foi tão bizarro que não me sobra absolutamente nada pra fazer a não ser rir e seguir meu dia. Pelo menos a alegria do motorista ao me contar essa simples piada acabou por deixar meu dia mais divertido.

Definitivamente, algumas coisas só acontecem comigo.

Responses

  1. Zé Paulo says:
    23 de fevereiro de 2011 às 05:06

    Cara, tem dias que acontecem coisas que é demais até para a ironia de Deus diaria.

  2. Zé Paulo says:
    23 de fevereiro de 2011 às 05:06

    Cara, tem dias que acontecem coisas que é demais até para a ironia de Deus diaria.