Ex Drummer

sábado, 29 de maio de 2010 | Published in | 0 comentários

Qual a sua reação se fosse chamado para tocar bateria numa banda de punk formada por um vocalista com problemas de fala, um baixista que só consegue mexer um braço e um guitarrista surdo? Essa cena aí em cima nada mais é do que a primeira cena do filem Ex Drummer (Bélgica, 2007).
O filme é sutil como um soco no estômago, trazendo a tona uma história violenta, chocante e envolvente. Qual o real peso da violência dentro de cada um de nós? O quanto a música que ouvimos é uma forma de expressarmos a nossa violência que fica escondida no âmago e o quanto é a música violenta que nos torna violentos? Essas questões são levantadas de forma implícita dentro do filme.
Não há quem passe incólume pelo filme, no qual todos os personagens se encontram a margem da sociedade e cujo protagonista enxerga tudo com olhos de analista externo.
Além disso, temos a questão da trilha sonora. Punk rock muito bom, durante todo o filme. Trilha sonora que é uma atração a parte para todos aqueles que curtem um bom som punk.
Enfim, é um filme que vale a pena ser assistido. Todo mundo que já freqüentou o underground dos shows de rock irá se identificar com o filme. Altamente recomendado para fãs de punk rock.